OFICINA de EXPRESSÃO CORPORAL e ARTE 
Viabilizar experiências artísticas, culturais e recreativas para promover ampliação do universo de informação cultural das crianças e adolescentes, estimular potencialidades, habilidades e talentos em vista da formação integral e da cidadania. Prevê atividades de artes plásticas, música, dança, teatro, dramatização, jogos populares : roda, peão, cinco Maria, pula corda confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

Visita à exposição no CCBB
A Experiência da arte – Série Arte para Crianças
no Centro Cultural Banco do Brasil com obras  de sete artistas contemporâneos brasileiros e obras inéditas de Ernesto Neto, Paula Trope e Vik Muniz,  um recorte da produção brasileira com diferentes gerações e obras interativas desenvolvidas para o público infantil.
Colcha de Retalhos
O projeto adaptado aos nossos sócio educando  visa
trabalhar o seu cotidiano, o dia-dia, o “eu” no momento presente: a fase que vivem,os movem ou assustam, as alegrias e as tristezas.

referência retirada do PROJETO COLCHA DE RETALHOS de Vanderléia

Desenhos Abstratos e Garatujas
Com
Companheiros das Américas  o Prof. Gersion de Castro na oficina ministrada  ensinará técnicas de desenhos e trará outros artistas de  cidade patrocinados pelo FAC (Fundo de Apoio a Cultura), para que ensinem variadas técnicas de pinturas aos meninos e meninas da ASP.

Máscaras
Confecções de máscaras de balões e colagem de papel  com a educadora Ivone. As máscaras foram usadas pelas crianças durante o evento do Carnaval.

Momento da Parábola
Atividade de leitura de parábolas  seguida de interpretação do texto, dramatização da parábola e contextualização dos ensinamentos  na vida dos educandos e desenvolve a capacidade de relacionar idéias, análise e síntese.

Pintura e Colagem 
Estimula a criatividade, abre espaço de autoconhecimento ao desenvolver potencialidades desconhecidas o que favorece a auto estima. Foi um sucesso a atividade de colagem desenvolvida em São Sebastião, veja os trabalhos realizados e a alegria dos artistas. Integrada à

Pintura e Colagem no ECCO
Estimula as crianças a realizar seus próprios trabalhos. Após a contemplação e análise das obras expostas acompanhados por explicação da monitora do espaço , se dirigem a Biblioteca Casa do Saber e realizam suas colagens e escritas, analisadas por especialistas e selecionadas a uma premiação ECCO

Reciclagem Artesanal do Papel
Reciclagem de Papel para promover a consciência ecológica pelo uso do papel reciclado.  "Reaproveitar o papel e aplicar técnicas artísticas ao uso do papel reciclado desenvolvem nas crianças o conceito que a reciclagem  é uma forma de tornar o velho em novo" João Paulo Alves Coordenador Pedagógico.